ÓticaCriativa  



Livro de Elogios e Reclamações Eletrónico

 

Política de Gestão de Reclamações e Sugestões
 

O cliente poderá apresentar as suas reclamações à OticaCriativa sita à Rua 25 de Abril nº1, 3045-501 Taveiro ou por via eletrónica através do Centro de Contacto ou e-mail para geral@oticacriativa.pt.

 


A Oticacriativa disponibiliza toda a informação para que possa exercer o seu direito de reclamação junto de uma entidade oficial, terceira e imparcial ao processo, («entidade de resolução de litígios») que o ajudará a resolver o litígio em questão. Caso o cliente tenha ficado insatisfeito com a aquisição de um produto no nosso site e com a solução por nós apresentada para resolver a situação, pode aceder a este site oficial da União europeia https://webgate.ec.europa.eu/ para expor o caso, ou pode recorrer diretamente a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo: Centro de Informação do Consumo e Arbitragem do Porto (CICAP), com sede na Rua Damião de Góis, 31, Loja 6, 4050-225, Porto. Mais informações em Portal do Consumidor: www.consumidor.pt.

Poderá ainda utilizar o Livro de Reclamações Eletrónico. Para aceder ao livro de elogios e reclamações clique aqui.

OticaCriativa, Unipessoal Lda

NIF: 510629830


Política de Privacidade



1. Âmbito da nossa Política de Privacidade

A Otica Criativa respeita a privacidade do Utilizador e processa os seus dados pessoais de acordo com as leis em vigor. Os dados não serã o processados para quaisquer outros fins que não os aqui especificados.

 

A Otica Criativa reserva-se no direito de atualizar ou modificar a sua Política de Privacidade a qualquer momento, nomeadamente, de forma a adaptá-la a alterações legislativas.

 

 

2. Para que fins são recolhidos os dados pessoais do Utilizador?

Os dados recolhidos nos formulários do website destinam-se exclusivamente ao processamento dos pedidos dos utilizadores, e não serão usados para qualquer outro processamento.

 

A Otica Criativa não utilizará os seus dados pessoais para lhe enviar qualquer correio não solicitado e cujo conteúdo não tenha recebido o seu consentimento explícito.

 

A Otica Criativa compromete-se a não vender, negociar ou transmitir os seus dados pessoais a terceiros, bem como não divulgará a terceiros quaisquer dados pessoais dos seus Clientes e Utilizadores, sem o seu consentimento expresso, exceto nas situações legalmente exigíveis.

 

Todos os dados dos nossos clientes e Utilizadores são guardados em seus servidores localizados na União Europeia. Estes servidores são protegidos e mantidos de acordo com os mais elevados standards de segurança e por forma a respeitar as leis de privacidade aplicáveis. 

 

Caso deseje ser removido da nossa base de dados, poderá exercer esse direito, contactando-nos através
dos meios disponíveis para o efeito no nosso website ou através do email geral.oticacriativa@gmail.com

 

 

3. Utilização de cookies no Website

O website da Otica Criativa utiliza cookies em determinadas áreas. Os cookies são informações armazenadas no browser/computador do Utilizador, permitindo assim que, os websites o reconheçam e saibam que já os visitou anteriormente.

 

O Utilizador pode configurar o seu browser para recusar os cookies, porém nesse caso, o website ou partes do mesmo poderão não funcionar corretamente. Os cookies são utilizados para monitorizar e analisar a utilização do website, permitindo à Otica Criativa proporcionar a melhor experiência de utilização.

 

O Website utiliza os serviços de análise de visitas da Google Analytics, de forma totalmente anónima,
pelo que e para mais informações sobre esse serviço e respetiva política de privacidade poderá ser
encontrada na página Política de privacidade da Google Analytics. clique aqui

 

Resolução Alternativa de Litigio (RAL)

Informação geral relativa a Resolução Alternativa de Litígios de Consumo

 

A Resolução Alternativa de Litígios de Consumos (RAL) abrange a mediação, a conciliação e a arbitragem. As entidades RAL são as entidades autorizadas a efetuar a mediação, conciliação e arbitragem de litígios de consumo em Portugal que devem estar inscritas na lista de entidades RAL prevista pela Lei n.º 144/2015.

Publicada em 8 de setembro p.p., a Lei 144/2015 aprovou o novo enquadramento jurídico dos mecanismos de resolução alternativa (extrajudicial) de litígios de consumo, criando em Portugal a Rede de Arbitragem de Consumo e estabelecendo um dever de informação, para as empresas fornecedoras de bens ou prestadoras de serviços da existência dos Centros de Resolução alternativo de litígios existentes e aplicáveis ao setor onde as empresas se enquadram.

O consumidor deve sempre contactar primeiro o fornecedor do bem ou o prestador do serviço para tentar resolver o problema.

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo:


Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra

Área geográfica abrangida:

Contratos celebrados nos municípios de:
Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mira,
Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Oliveira do Hospital, Penacova, Penela, Soure,
Tábua, Vila Nova de Poiares.
Contactos Endereço postal:

Av. Fernão Magalhães, n.o 240, 1o - 3000-172 COIMBRA
Tel.: 239 821 690 /289 / Fax.: 239 821 690
E-mail: geral@centrodearbitragemdecoimbra.com
Web: http://www.centrodearbitragemdecoimbra.com